O que é?
A Revisão da Vida Toda é uma ação revisional de benefícios previdenciários concedidos aos segurados e visa recalcular os valores da Renda Mensal Inicial (RMI), podendo levar a um aumento dos vencimentos mensais. Em resumo, é realizado um recálculo para que seja incluída na base de cálculo da concessão do benefício previdenciário as contribuições realizadas antes de julho de 1994, com o objetivo de melhorar o benefício já concedido. Com o resultado positivo dos cálculos para um aumento da Renda Mensal Inicial (RMI), é iniciado um processo judicial contra o INSS, a fim de que passem a considerar as contribuições não consideradas no cálculo de concessão do benefício, ou seja, aquelas realizadas antes de julho de 1994. Quem tem direito?
A Revisão da Vida Toda beneficia os segurados do INSS que tenham contribuições em valores mais vantajosos antes de julho de 1994 e que, ao realizar o recálculo de seu benefício ativo com a consideração dessas contribuições, obtêm um valor de benefício mais vantajoso do que o calculado pela regra padrão aplicada no ato da concessão. Como saber se tenho direito?
Se você se aposentou há menos de 10 (dez) anos e antes de 13/11/2019 e acredita ter realizado contribuições, em data anterior a julho de 1994, em valores mais altos, do que os considerados no momento de sua aposentadoria, você pode ter direito a Revisão da Vida Toda. Como solicitar?
O pedido de Revisão da Vida Toda é realizado judicialmente através de uma ação revisional proposta contra o INSS.
Nossa equipe de advogados está pronta para ajudá-lo(a) em cada etapa do processo, proporcionando um serviço jurídico confiável e de qualidade.
Comentários